sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Os melhores sketches dos Monty Python...

Quem não ficou seduzido pelo humor diferenciado e mordaz dos Monty Python nos anos 70/80 (os da minha geração claro)?
"A vida de Brian" (1979) e "O Sentido da Vida" (1983), os meus filmes preferidos sem dúvida.
Fiquei entusiasmada com a possibilidade de rever os Monty protagonizados pela prata da casa.
Ontem vi uma tradução e adaptação do Nuno Markl de alguns Sketches escolhidos. Na minha humilde opinião, a maior parte deles não foram bem escolhidos.
Foram sem dúvida bem encenados (António Feio) e seguramente bem interpretados (António Feio, Bruno Nogueira, Jorge Mourato, José Pedro Gomes e Miguel Guilheme).
Mas nalguns sketches nem o meu melhor sorriso amarelo foi esboçado.
Fiquei com saudades de rever outras coisas ou novas da tripla imbatível (António Feio, José Pedro Gomes e Miguel Guilherme) não desfazendo do resto do elenco.
Lembram-se da fabulosa peça "Arte" em que a tripla fazia brilhantes considerações à volta de um quadro a óleo branco com traços brancos?
A noite valeu também pela companhia!

Sem comentários: