sábado, 20 de setembro de 2008

Leituras...


Leitora assídua das crónicas de Veríssimo, veio parar-me às mãos o seu primeiro romance há pouco tempo revisto pelo autor. O seu humor, mordaz e inteligente continua a cativar-me.
Mais habituada às suas sátiras brilhantes sobre a “nossa vidinha” fiquei surpreendida favoravelmente com a teia deste romance, duas histórias paralelas bem arquitectadas da vida de um escritor de segunda categoria e dos seus personagens.
E mais não digo!
Um livro que me proporcionou algumas horas bem passadas e me ensinou mais sobre a arte de bem escrever.
Sem ter a ver com o tema do livro, mas porque ainda estou “mexida” pelo documentário que acabei de ver ontem “Ónibus 174” de José Padilha realizador de “Cidade de Deus”, penso nesse país que me toca o coração.
Brasil, país de contrastes.
Luís Fernando Veríssimo e Sandro do Nascimento, filhos de um mesmo chão!
Há dias foi descoberto mais petróleo no Brasil.
Um país lindíssimo, cheio de riquezas naturais que continua “viajando na maionese” no que toca aos seus meninos de rua.

Sem comentários: