sábado, 11 de abril de 2009

Vamos a melhorar este cantinho, por favor...

Infelizmente colocaram um eco ponto à porta da minha casa.
A intenção era certamente boa, reciclar, melhorar o ambiente, etc., etc..
Na prática passei a morar ao pé de uma lixeira e neste mês em que se paga o IMI, sinto-me revoltada.
Pago para morar ao pé de pessoas , que pasme-se também moram aqui e se sentem bem com a sua consciência a sujar o que é delas e dos outros.
Para os meus amigos de terras do Cruzeiro do Sul, esclareço que a CML tem à disposição dos senhores munícipes um nº de telefone que se liga e vêm gratuitamente recolher o lixo maior, à porta de cada um.
Ontem, na A5, seguia atrás de um Audi (talvez isto também diga algo), fui brindada por um maço de tabaco vazio que quase me bateu no carro, logo de seguida o invólucro de plástico do novo maço, voou na minha direcção. Buzinei, apenas uma vez, indignada, recebi um amável dedo fora da janela numa posição pouco recomendável.
E há ainda aqueles que em tempo de crise, roubam os anéis da mão de quem lhes dá emprego!
Como diz o meu pai: "É o que temos!"
Este breve desabafo é partilhado ao mesmo tempo que estou a ouvir uma entrevista com António Barreto que brilhantemente diz: "Qualquer coisa em Portugal demora muito, muito tempo. Parece que somos um país cansado"
Pelos vistos estamos cansados, até de cuidar de nós!

Sem comentários: