sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O Livro dos Ecos...

Para mim foi um dos melhores livros que li nos últimos tempos.
Não é tarefa fácil ser isenta ao falar de quem se gosta e com quem se vai partilhando ao longo dos anos pedaços de vida.
Para mim foi um orgulho e um prazer sentir o “O Livro dos Ecos” nas minhas mãos com um belo autógrafo exclusivo, no dia do seu lançamento.
Li-o compulsivamente.
É um livro para sentir, ler e reler, sublinhar cada frase que ecoa dentro de nós, refletir e tomar decisões, ou não.
“O Livro dos Ecos” está repleto de ecos muito nossos que nos retratam: nas relações, nas vivências, nas ansiedades, nos medos, nas convicções, nas paixões, na solidão, no nosso lado lunar. É também um manual de psicologia, bem escrito, bem vivido.
Pertencemos ao livro e ele pertence-nos.
É um livro que nos “acrescenta”.
Muitas vezes dou por mim a ler algumas frases que fui sublinhando ao longo da minha leitura e sinto a tentação de escrever histórias a partir delas. Histórias minhas e de outros que fui encontrando pela vida. Talvez um dia o faça por aqui.
Impossível ficar indiferente.
Apetecia-me citar uma das frases que fizeram eco em mim, mas prefiro aguçar a vontade para que escolham a vossa.
E, aqui fica neste meu apontamento sentido, o meu eco de um livro que não é mais UM.
 

1 comentário:

HL disse...

Como eu gosto que tenhas gostado!!!

Ecos, reflexos e vozes: é o que somos. E por isso somos tanto dos os outros como de nós próprios...Incluindo o que fazemos: teres gostado do livro, tornou-o teu!!! Igualmente obra tua...

Abraço