sexta-feira, 6 de abril de 2012

"A vida não é as coisas da vida"...

Hoje tropecei nesta frase aqui, gostei muito do texto e de alguma forma fez um eco em mim. As minhas últimas semanas foram completamente preenchidas de trabalho intenso e tão pouco gratificantes do ponto de vista pessoal!
Foi o trabalhar, para cumprir prazos, para me actualizar profissionalmente, para melhorar o meu currículo (que o sistema não valoriza) para responder a pedidos aos quais mais uma vez não soube dizer NÃO.
Foi um cumprir constante e exaustivo "das coisas da vida" que não nos podemos esquecer, não são a vida!
"A vida é muito mais do que as coisas da vida", é trabalhar claro e trabalhar o melhor que sabemos, mas quando o trabalho, não nos deixa aceitar um convite dos amigos, não nos deixa dormir a pensar no que não conseguimos fazer, não nos deixa estar com a família, não deixa ler aquele livro, comprado há meses e que ainda não saiu da estante, não nos deixa dar mimos a nós próprios ou aos outros que são significativos para nós... serve para quê?!?!?!?
Tenho trabalho e isso é muito bom, ainda por cima tenho trabalho na área que escolhi, fantástico, queixo-me de quê?
De não conseguir viver as outras coisas da vida!

Sem comentários: