terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Um ciclo que não acaba... NUNCA...

Tenho andado num pico de actividade profissional, que me tem deixado distraída dos telejornais. De manhã durante os 15Km que me separam de casa ao meu local de trabalho, deixo-me actualizar qb, pela TSF.

Tenho dado pelo mau tempo claro!
Mas, com os meus bens salvaguardados, ouvindo a chuva e a trovoada lá fora, no aconchego do meu lar.

Hoje tropecei nas imagens da SIC.
Gente com muito pouco que ainda ficou com menos, marcada pelo desespero de ver as suas “casas” inundadas com 2 metros de altura. Com o nada reduzido a coisa nenhuma.
Fiquei mexida, porque neste país cada vez está mais difícil quebrar o ciclo de pobreza. Confronto-me diariamente com essa realidade escondida que apenas “vem a lume” quando demasiados reparam.
Como se quebra o ciclo?
Educação/Formação.
Chegará?

Sem comentários: