domingo, 21 de novembro de 2010

Leituras...

Duas notas!
Leituras de Verão.
Continuo a ser uma apaixonada pela trilogia de Stieg Larsson, confesso que este segundo, apesar de bem escrito e de prender até ao fim, a trama não se compara ao primeiro, proporciona umas horas bem passadas mas falta-lhe qualquer coisa. Aventurei-me agora no terceiro e último volume que me parece mais empolgante. Esqueçam os filmes, vi os dois e fiquei desiludida.
A Caderneta de Cromos, um conceito que me fascinou. Sim! estive a colar os cromos no livro, um a um, qual criança/aborrescente do antigamente. Quem conhece os meus diários de viagem sabe como fico fascinada com "pedacinhos de papel" e um tubo de cola :-)
Os textos são engraçados e retratam bem o "meu tempo". Sim (não se riam) fiz a colecção de cromos do "Sandokan", do "Espaço 1999", do "Amor é...", das "Notas do Mundo", e muitas outras que devem estar mortas e bafientas num dos recantos do sotão da casa dos meus pais. Ahhhhh como tenho saudades das "Bombokas", da "Termo Tebe", do "Sabichão", do "Jogo do Elástico", enfim este livro é um revisitar dos locais quentinhos do nosso passado.
E, sim é fantástico ler por ler, aninhada no sofá, livros pouco complexos que é o que me apetece de momento. Estou farta de complexidades na minha vida!
Mas, recado para uma certa pessoa: "O Estrangeiro" de Albert Camus, está na calha! Imperdoável nunca ter lido.

Sem comentários: