sexta-feira, 8 de abril de 2011

Fascinada pelos Diários Gráficos...

Tirei a tarde só para mim, coisa rara ultimamente, com um sol lindo rumei para Sul até Almada e estacionei no Museu da Cidade de Almada.
Finalmente pude explorar minuciosamente a exposição de diários gráficos. O espaço é bonito, moderno, com uma esplanada agradável para tomar um café com os amigos. Perdi-me no tempo a saborear centenas de caderninhos pessoais, muito bem dispostos em gavetas que se abrem vagarosamente e se espreitam como quem descobre a intimidade de alguém.
Cada armário é dedicado a um "artista" que explica a importância do gesto de registar o seu quotidiano em cadernos e o hábito de transportar estas relíquias pela vida fora. A exposição contempla ainda um video com os depoimentos de cada participante e um filme onde mostra João Catarino a desenhar numa rua de Almada um dos seus pormenores. Vale a pena!

Já tenho o meu Diário Gráfico, um conjunto de materiais lindos de morrer oferecidos pela minha Luzinhas e uma enorme vontade de registar o que me rodeia, o que me emociona, embora ainda muito presa à minha falta de jeito e ao medo da folha em branco.
Nova Iorque, porque me marcou, tem sido o mote de arranque para mais este projecto na minha vida.

Sem comentários: