segunda-feira, 23 de abril de 2012

E como hoje é o dia do livro...

Não posso deixar de falar em livros e de como eu gosto deles...
Sempre gostei.
Aprendi com a minha avó a gostar deles, ainda sem saber ler, ouvia-os e sentia-os através da sua voz doce.
Na hora da sesta, ainda criança, lembro-me de os ler debaixo dos lençóis à luz de uma lanterna.
Gosto de ler, de descobrir o que dizem...
As saudades que eu tenho de me deitar no sofá em silêncio a ler por ler sem a preocupação de estar a estudar. Ler para me "alimentar", para sonhar, para ser, para abrir horizontes.
Entretanto vou tendo vários livros na minha mesa de cabeceira que vou "bebericando" um ou outro conforme o momento, o tempo e as vontades.
Não podia deixar de falar do último que comprei e que encerra um autógrafo muito especial, de um dos meus Mestres com quem tanto tenho aprendido, ao longo dos últimos 10 anos. Uma pessoa extraordinária que nos contagia com as suas palavras, a sua sabedoria e nos conquista com a sua humildade e simplicidade que é sempre apanágio dos grandes.
Obrigada Prof. Dr. João Hipólito por me ter passado o "bichinho" do Pensamento Rogeriano com o qual tanto me identifico e cada vez mais, graças a si.

Sem comentários: