domingo, 30 de dezembro de 2007

Selva Urbana...


“Selva Urbana” o programa que acabo de ver na SIC. O drama das crianças guineenses que vêm a Portugal ser operadas para poderem sobreviver, são curadas, devolvidas ao seu país e entregues à sua sorte. Um trabalho de equipa extraordinário dos nossos hospitais, mas muitas vezes inglório, porque as condições existentes na Guiné não favorecem a qualidade de vida destas crianças e os cuidados de que necessitam.
É na Guiné e Portugal faz o melhor que pode e sabe. Gostei da reportagem, estamos de parabéns.
Ao meu lado, na rua dos meus pais existe um sem abrigo que por lá “vive” há 4 anos.
Hoje a minha mãe presenciou outro sem abrigo, que lhe roubou as carcaças que tinha num saco e os cobertores imundos.
É em Portugal e Portugal não está a fazer o melhor que sabe e que pode.
Ficámos impressionadas e que fizemos? Nada, além de repor carcaças e cobertores que daqui a uma semana estarão imundos.
Fico feliz por podermos ajudar outras pessoas, crianças de outros países.
Fico triste porque este sem abrigo “vive” há 4 anos na rua e no virar de mais um ano ficou sem as suas carcaças e sem os seus cobertores imundos.
2007 desiludiu-me em muitas frentes. Fico feliz que acabe e espero que a médio prazo eu possa perceber o propósito de algumas mágoas, descrenças e más notícias, à semelhança de 2002.
“Mas não chove todos os dias”!

Sem comentários: