quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Leituras...

Este foi o primeiro livro que li do José Rodrigues dos Santos.
Mergulhei nesta história fictícia, cheia de factos verídicos. Só não a li de um fôlego porque os afazeres profissionais assim não o permitiram.
A escrita é fluida, descritiva e por paisagens variadas: Portugal, Sibéria, Antárctica e Austrália. São 498 páginas empolgantes e preocupantes sobre o futuro da humanidade, apocalíptico sem dúvida.
Não fiquei indiferente à leitura, duvido que alguém fique. Vivendo esta minha vida tranquila, é fácil esquecer-me do problema que é o Aquecimento Global. O livro tem frases alarmantes que nos fazem temer o pior. Hidrogénio a palavra mágica. Pelo menos 110 000 pessoas e eu, já leram o livro, esperemos que haja tempo para salvarmos o planeta.
Não é o meu livro do ano, mas passei algumas horas simpáticas.

Sem comentários: